sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fashion Rio: Inverno 2011



E o evento começou. Com muita alegria, digo que pude ver o inicio da organização no Pier Mauá (RJ), uma pena que não pude acompanhar os desfiles pessoalmente, mas graças a Santa Internet, ai vai a seleção dos melhores looks para a próxima estação.


Terça-feira (11/01)

A marca Alessa abriu a temporada de Inverno 2011 do Fashion Rio com o tema “Doce Lar”, que coloriu as passarelas ao se inspirar em docinhos como brigadeiro, balas e cupcakes.


A segunda marca foi Filhas de Gaia mostrar todo o suspense e a sensualidade dos romances policiais de Agatha Christie. 


Melk z-da ousou na hora de se inspirar na beleza de Fernando de Noronha (PE) para criar uma coleção de inverno. Mitos e lendas da ilha foram o carro chefe para o desenvolvimento de peças impecáveis e provocantes.



Para fechar o primeiro dia de desfiles, a Patachou trouxe o aspecto dramático e misterioso dos filmes de suspense, sem perder a sensualidade.


Quarta-feira (12/01)

A grife Acquastudio abriu o segundo dia de desfile e trouxe como tema a fragilidade da natureza humana e a arquitetura urbana das grandes metrópoles.



Maria Bonita Extra levou as passarelas toda a leveza das bailarinas que bailam pela rua, misturando a delicadeza do ballet com a pegada urbana das grandes cidades.



A Coven preferiu mostrar uma evolução na tecelagem, se inspirando no “ato de tecer, como fazem as tecelãs e as aranhas”.



Giulia Borges apostou em cores fortes para expressar a Hanpanda (metade panda e metade outro animal), trabalho da artista japonesa Nagi Noda. Todos os vestidos são “divididos” ao meio, assim como o Hanpanda.


 A responsável pelo encerramento do segundo dia de desfiles foi a British Colony, trazendo clássicos revisitados do universo naval.


*Fonte: SPFW e UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário