terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fashion Rio: Inverno 2011 - Parte II

Quinta-feira (13/01)


Walter Rodrigues usou como tema o livro “Viagem ao Afeganistão” (Arthur Omar). Cores terrosas e tecidos clássicos.


Têca ousou ao mostrar a sensualidade da lingerie do inicio do século 20 misturada a delicadeza da cultura japonesa. 


Totem preferiu trazer o calor do verão para a coleção de inverno, tendo como tema a cultura soul dos anos 70.


A Printing usou e abusou das modelagens assimétricas e agradou ao público ao optar pelo uso de tons escuros e formas rígidas misturadas a elementos tropicais e exuberantes.



A marca que mais agradou ao publico foi a TNG, famosa por looks comerciais, ela mostrou que mesmo trocando de estilista a marca continua ousada.



Sexta-feira (14/01)

Como já era de se esperar, a Cantão mostrou uma coleção jovem, colorida e despojada. Tendo como tema a natureza criativa do homem e a relação entre arte e espaço urbano, as roupas foram criadas para serem leves e confortáveis.


Coca Cola Clothing optou pelo tema o deserto da Califórnia, mas
trouxe uma coleção um pouco confusa. Foi um dos desfiles mais decepcionantes do Fashion Rio.

 
A Redley também deixou muito a desejar. O design estava simples demais e a cartela de cores se resumiu a cores muito sóbrias, o que não combina com a cara da marca.

R. groove trouxe irreverência para a moda masculina e conquistou muitos elogios devido a cartela de cores e alfaiataria impecável.


Espaço Fashion desfilou transbordando afeto, tema escolhido e traduzido em roupas leves e cheias de charme. As roupas pareciam abraçar os corpos!



New Order fechou o penúltimo dia do Fashion Rio com  o tema estéticas do ballet e da roupa militar. Um contraste inusitado que deu certo!




Sábado (15/01)

Nica Kessler se inspirou em filmes como “Mary Poppins” e “Ironias do Amor” e o resultado foi um desfile o uso criativo de rendas, veludo e voal.


Oestúdio trouxe as passarelas um tema polêmico: a Com ciência negra (escreve-se assim mesmo, pois é um tema ambíguo que conscientiza e ao mesmo tempo mostra uma evolução do tema).
Andrea Marques preferiu se inspirar em um tema um tanto quanto inusitado: besouros, que invadiram as passarelas em forma de estampa.


Lucas Nascimento optou pela simplicidade, movimento e usabilidade em um cenário urbano, limitando a cartela de cores em preto, verde, camelo, cinza.


A Auslander, responsável pelo fechamento do evento, fez nevar no meio do verão ao optar pela criação de roupas inspiradas no viajante americano Chris McCandless, que inspirou o filme “Vida Selvagem”.



*Fonte: SPFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário