quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Case: Chilli Beans lança primeira vending machine de óculos escuros



Conhecida por comercializar óculos modernos de forma inovadora e com preço acessível, a Chilli Beans mostra mais uma vez que está à frente das concorrentes.
Desde que foi criada, a marca chama a atenção utilizar campanhas publicitárias atraentes e pela venda self-service, onde o cliente podia experimentar os produtos sem que fosse necessário pedir ao vendedor. A empresa uniu a praticidade com o conceito de realidade aumentada, que possibilita o teste do produto através de uma câmera instalada na máquina que sobrepõe a imagem dos óculos sobre o rosto do cliente.
A proposta agora é disponibilizar a venda de óculos e outros produtos em pontos estratégicos (aeroportos, estações de metrô parques temáticos, casas noturnas etc.), ideal para quem esqueceu o óculos em casa durante um  dia de sol ou para quem não tem tempo disponível para se deslocar até alguma loja da marca. 
            

Cada máquina suporta até 80 unidades e o pagamento pode ser feito através do cartão de crédito ou débito.    
Essa estratégia mostra que o mercado brasileiro está explorando e testando as mais diversas formas de atingir o público, que esta cada vez mais exigente e espera ser surpreendido.
Espalhadas por locais de alta rotatividade de pessoas, ela tem a intenção de despertar a curiosidade de todos aqueles que passarem por ela, o que pode ser considerado uma ótima estratégia de comunicação visual, pois os “novos clientes” serão atraídos pela variedade de produtos expostos (lembrando que a Chilli Beans tem como marca registrada o design inovador e o uso de cores, o que atrai a atenção de quem passa por seus displays) e efetuarão a compra por impulso (seja para ver como funciona ou até mesmo testar se funciona). Até mesmo pessoas que não costumam circular por essas áreas podem ser atraídas ao local devido ao buzz marketing (marketing boca a boca), que é uma das ferramentas mais eficazes, pois pode atingir milhares de pessoas de uma só vez através do uso da internet.
Mas esta é apenas mais uma surpresa feita pela famosa marca da “pimenta”, em setembro deste ano a empresa foi muito elogiada ao lançar uma linha de óculos de grau criada em parceria aos melhores designers brasileiros.
A Chilli Beans passou a investir mais em publicidade, fixando o slogan “E se colocar pimenta”. Ela também se aproximou dos clientes através da criação de um site interativo que permite ao usuário compartilhar informações no Facebook e no Twitter, alem de disponibilizar a “Rádio Chilli” que ajuda na divulgação bandas alternativas, o que combina é a cara da marca e do público alvo.

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