quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

15 anos de SPFW

O São Paulo Fashion Week tornou-se muito mais que uma semana de desfile de moda. Reconhecido mundialmente por suas grandes revelações como Pedro Lourenço, Carlos Miele, Alexandre Herchcovitch, entre muitos outros nomes da moda brasileira que conquistaram o mercado mundial.
Quando foi criado o primeiro SPFW (15 anos atrás),  o Brasil ainda não era considerado referência em moda, pois estávamos acostumados a importar tendências e simplesmente aceitá-las.
Estudantes de moda de todos os cantos do país passaram a buscar o próprio estilo e contribuem até hoje com a criação da identidade da moda brasileira. Que vem ganhando destaque devido à ousadia, criatividade, combinação de cores e mistura de tecidos.
 Com apenas duas edições anuais, o evento atraí milhares de visitantes para a cidade de São Paulo e mobiliza tanto a imprensa nacional como a internacional.  Graças a esse sucesso, o SPFW tornou-se um case de sucesso na área de comunicação e também de economia criativa, gerando grande repercussão em diversos setores (hotelaria, transporte, alimentação, moda etc).
SPFW 30ª edição – Inverno 2011 |28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2011 |Fundação Bienal São Paulo

O ano de 2011 será muito importante, pois serão utilizadas diversas ações diferentes para celebrar a cultura da moda brasileira e o aniversário de 15 anos do SPFW. O evento propõe a reflexão sobre diversos temas que contribuem para a criação da moda nacional desde o primórdio até a atualidade.


Marcas participantes:


Adriana Degreas
Alexandre Herchcovitch
Amapô
Ana Salazar
André Lima
Animale
Cavalera
Colcci
Cori
Do Estilista
Ellus
Fernanda Yamamoto
FH por Fause Haten
Gloria Coelho
Huis Clos
Iódice
Jefferson Kulig
João Pimenta
Juliana Jabour
Lino Villaventura
Maria Bonita
Neon
Osklen
Priscila Darolt
Reinaldo Lourenço
Reserva
Ronaldo Fraga
Samuel Cirnansck
Triton
Tufi Duek
V.Rom


Nenhum comentário:

Postar um comentário